A Casa Flor é um espaço espaço coletivo de trabalho, aprendizagem, pesquisa e desenvolvimento de projetos culturais e intelectuais, que tem como base a economia criativa e solidária. Nela funcionam duas empresas: a Mar de Engenhos, que atua com Criação e Gestão de Projetos Colaborativo de Impacto Social e Assessoria de Comunicação e Imprensa e, a Costurezas, coletivo que desenvolve Artesanato Educacional.

O Coletivo Casa Flor é formado pelas empresas que nela atua, e apoiada por simpatizantes da  sua causa: transformar a realidade da população bueraremense por meio da Arte, da Cultura e da Educação.

O Coletivo busca construir, na zona rural de Buerarema, uma Ecovila orgânica, baseada na permacultura, autossustentável, sem fins lucrativos, que promova a educação dos locais quanto à ecologia, à vida em sociedade, dentre outros temas pertinentes ao bem estar e qualidade de vida no planeta. No momento, o Coletivo administra a Casa Flor, embrião dessa comunidade escola, tendo como princípios Laicidade, Inclusão Social, Sustentabilidade e Cidadania.

Saiba mais acessando este site: Coletivo Casa Flor